01/06/2009

LAMENTO...

- Porque se verificou uma votação anormal nas fotografias Nº 3 INFINITO, Nº 10 OLHO e Nº 15 FADO DA VIDA.

- Porque as fotografias Nº 10 OLHO e Nº 15 FADO DA VIDA foram alvo de uma votação inexplicável de MAIS DE 100 VOTOS EM MENOS DE 24 HORAS.

- Porque esta competição doentia deu azo a alguns comentário pouco racionais e bastante desagradáveis.

- Porque quero que se mantenha um espírito de competição leal e saudável nos concursos promovidos pelo Clube da Fotografia e divulgados neste Blog.

- Porque considero que o fenómeno foge aos princípios em que assenta o Clube da Fotografia.

- Decidi, excluir do concurso as referidas fotografias, dando a vitória à fotografia Nº 17 PENSAMENTOS enviada pela nossa amiga MARGARIDA MAGALHÃES.


A Responsável pelo Clube da Fotografia e por este Blog
Professora Lídia Ramalho

8 comentários:

  1. Quando as pessoas colocam no Olhares comentários como este: " Magnifico registo!!!!! peço um favor, va a este site, www.fotosclube2008.blogspot.com E do lado direito da página tem várias informações. - Vai descendo até encontrar FOTOGRAFIAS POR TEMAS - Faz um clique na etiqueta que diz: Concurso Maio 2009 BRANCO E PRETO e vota na FOTO 15 “fado da vida”, não custa nada, obrigada pela atenção!!!!!! "

    http://olhares.aeiou.pt/962196049585_foto2808903.html

    Está explicada a excessiva votação!!!

    Parabéns Profª Lídia pela decisão que tomou.

    ResponderEliminar
  2. É de lamentar sim Senhora Professora.
    Tenho que lhe dar os parabéns pela posição que tomou, muito correcta e acertada.
    Para os que entendem menos destas coisas aqui fica uma ajuda para entenderem melhor como funcionou a burla da Sofia. Aqui fica também a História desta votação.
    Tudo começou quando me apercebi que a fotografia nº 15 Fado da Vida, passado pouco tempo de ter aberto o concurso, tinha uma quantidade de votos muito grande. Como conheço a forma de estar na vida da Sofia, resolvi fazer-lhe frente e comecei a desenvolver esforços para que ela não ganhasse. Havia que apostar numa fotografia e foi isso que fiz. Desenvolvi os meus esforços…. para que a melhor fotografia desse concurso fosse a merecida vencedora, mas atenção porque muita gente votou na qualidade e sem favor na fotografia nº 10 que está muito boa.
    Um beijinho e continue porque estas coisas dão que pensar e são lições para os que precisam de crescer. A vida é uma grande escola

    VAMOS VER O FILME? VEJAM ATÉ AO FIM E TENTEM COMPREENDER.

    Todos estes testemunhos estão na Internet no syte dos OLHARES. Para quem não sabe um local onde se podem alojar fotografias frequentado pela nossa amiga Sofia

    Entrem aqui:

    http://olhares.aeiou.pt/962196049585_foto2808903.html

    E podem ver isto

    Olhares.com
    Fotografia online

    Pediu a muita gente para votar no nº 15 Fado da Vida porque esta menina não sabe perder. Uma das pessoas a quem pediu foi à Marcia Salema. Aqui está o pedido que aproveitou para fazer quando comentou uma fotografia da Márcia e de certo ganhou mais um voto na Nº 15 Fado da Vida

    3.
    Sofia Ramos em 2009-05-31
    Magnifico registo!!!!! peço um favor, va a este site, www.fotosclube2008.blogspot.com E do lado direito da página tem várias informações. - Vai descendo até encontrar FOTOGRAFIAS POR TEMAS - Faz um clique na etiqueta que diz: Concurso Maio 2009 BRANCO E PRETO e vota na FOTO 15 “fado da vida”, não custa nada, obrigada pela atenção!!!!!!

    Meu Fado Meu

    Pois é Prof. Lídia, a Sofia obteve muitos votos porque os mendigou. Estas são algumas das pessoas que o fizeram por compadrio. Votaram como se pode ver nos comentários que deixaram nos olhares.

    Paulo Henrique em 2009-05-31
    Linda - Votado :) -

    Patricia em 2009-05-31
    muito boa em relação ao "favor" já tens lá o meu voto como Rosie Dunne. boa sorte para o concurso!


    NÉLIA BRITO em 2009-05-31
    Já votei na imagem que referiu, esta excelente!



    Joanna em 2009-05-30
    adorei a foto, e vai ter o meu voto no site que me mandou *


    TiBéu em 2009-05-28
    Ok irei, bela foto


    Sebastião M. em 2009-05-28
    Linda. A proposito, votei na foto 15. Foi o voto 283.


    jose dionisio ruivo neca em 2009-05-28
    Magnifico registo!... "já votei 15"


    Ana Salão em 2009-05-25
    Sofia qual é a foto 15?


    Claudia Rocha em 2009-05-23
    Favor aceite ;)


    Tiago Lopes em 2009-05-25
    Ja votei no blog..podes tambem passar no meu e deixar tua opiniao.. http://www.chefetiagolopes.blogspot.com Obrigado Beijinhos Linda pic.................Parabéns



    vitor azevedo ferreira em 2009-05-27
    ...já votei na 15 - fado da vida
    ___________________________
    TUDO ISTO PODE SER CONFIRMADO ENTRANDO NO SEGUINTE ENDEREÇO
    http://olhares.aeiou.pt/962196049585_foto2808903.html

    ResponderEliminar
  3. Para a prof Lídia K não tenho o prazer de conhecer fica o meu abraço e parabéns por este blogue. Está muito porreiro e tem fotografias super bonitas.
    Parabéns prof pela decisão que tomou em realçaõ ao concurso

    ResponderEliminar
  4. Prof Lídia gente como a Sofia não fazem falta em lado nenhum. Gente assim só provocam confusão onde andam e mau ambiente.
    ela entrou aqui e a confuão ficou instalada.
    QUE VERGONHA...
    Parabéns prof
    Quero dizer GANDA PROF

    ResponderEliminar
  5. A mim ela pediu-me para votar mas eu não votei porque não merecia. Não me vendo. Não tenho preço.
    Parabéns prof pela forma como resolveu a situação. 1 beijinho e gostava de ser seu aluno

    ResponderEliminar
  6. Esqueci de dizer no comentário anterior que quem me pediu para votar foi a Sofia. pediu para votar na 15 pq a 10 não prestava e não podia ganhar.

    ResponderEliminar
  7. Também eu votei mais do que uma vez na fotografia 10, apenas imbuído pelo facto de que a qualidade deveria prevalecer... sim entre a nº15 e a nº10 não existe comparação possível...
    Não conheço qualquer das respectivas autoras, portanto não opino movido por factores intrinsecos, mas apenas porque a consciência a isso me obrigaria em qualquer das circusntâncias...
    Para terminar, os meus mais sinceros PARABÉNS à Prof. Lidia Ramalho pelo gesto e decisão, carregados de nobreza e dignidade, daí poder-se considerar que se alguém ganhou, foi este BLOG e ao mesmo tempo, a sua responsável...
    Permitam-me que cite Sófocles: "Nenhuma mentira chega a envelhecer no tempo"
    Do mesmo modo permitam-me a veleidade de afirmar, que desta problemática seja extraído algo... para "alguém" poder crescer mais um pouquinho...

    ResponderEliminar
  8. Li alguns comentarios no blog e fiquei realmente decepcionada por ver q num espaço q se queria de lazer,de partilha e acredito q com esse objectivo foi criado....se tornou um espaço de competiçao para algumas pessoas...q pena!!!!
    A partilha é saudavel...a diversidade tambem....
    Saber ganhar ...saber perder...faz parte da vida!

    "Os grandes homens nao se medem pelas vitorias,mas sim pela forma como encaram as derrotas..."


    A professora Lídia tomou a melhor resoluçao,a meu ver.

    ResponderEliminar